segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Uma breve introdução

Ola, meu nome é Renato Shishido, e vou contar um pouco o que me motivou a criar esse blog.

Em 2004 eu criei um desafio particular que era correr a 21a Corrida Integração de Campinas/SP, 10km, e me inscrevi e fui participar.

Lembro perfeitamente que ninguém acreditava em mim e tão pouco entendiam o que era essa tal de corrida de rua, pois não era uma febre igual é hoje.

Tive imensas dificuldades nessa corrida, pois não tinha tênis e meias adequadas a prática esportiva. Todo equipamento que eu tinha era a minha boa vontade! Nem camisetas de poliamida existiam. Não existia Kit! Ganhava apenas a medalha e seu tempo.

Encarei o desafio e completei a prova em 1h14min49s, com bolhas no pé e tudo! Ali senti que havia vencido o desafio.

E parou por ai, nunca mais voltei a correr nenhuma prova, pois como não havia me preparado para esse desafio, senti dores insuportáveis na musculatura da perna nas horas e dias seguintes, o que me causou um trauma eu acho. Mas eu havia vencido!

Então vieram as atividades e as problemáticas diárias, desafios profissionais e tudo mais e me descuidei bastante da parte física, chegando a 99,9kg em outubro de 2011!!

Foi o marco de virada, resolvi então não entrar nos 100kg nunca na minha vida. No dia seguinte a medição dos 99,9kg,  voltei aos treinos com objetivo de recuperar a forma física que um dia já tive, ou na pior das hipóteses, recuperar parte dela.

Voltei a academia e a praticar mais atividades, fui perdendo peso e em 20 de maio de 2012, a convite do amigo e parceiro Rafael Hirata, fui participar de uma prova pedestre, depois de 8 anos longe delas! Mas era apenas uma caminhada de 3k, do circuito da Longevidade Bradesco. Fomos eu e minha esposa, Mariana Monteiro e o Rafa para a prova!

COMO EU ME SENTI BEM! Bem cansado!

Caminhada 3km com a Mari (esposa) e o Rafa!


Na esquerda, em outubro de 2011 com 99,9k e na direita em 2013 com 89kg.

Mas as fotos me deixaram feliz, percebi como eu estava bem mais magro, com a forma bem melhor! Era o incentivo que eu precisava para continuar!

Depois dessa prova, decidi que iria continuar nessa vida de corrida! E me inscrevi pra minha primeira corrida alguns meses depois, para a Fila Night Run! Porém me machuquei no dia da corrida, num treino de Jiu Jitsu. A lesão foi séria no joelho, mas mesmo assim eu fui pra prova.

Andei todo o circuito, sempre ao lado da minha fiel parceira Mariana e fizemos os 5,5km em 1h06min (quase o tempo da Integração de 8 anos atrás).

E assim foram diversas corridas até Abril/2014! O dia que meu mundo me pregou uma peça!


Um comentário: