segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

A recuperação

Ao receber meu diagnóstico de herniado, fiquei extremamente desanimado, foi um banho de água fria, pois eu planejava para 2014 fazer uma corrida mais longa e em 2015 uma meia maratona, mas sem correr o risco de não conseguir terminar, pelo contrário, terminar me sentindo bem e com aquele gostinho de "Dava pra ter feito melhor! Na próxima vou detonar" ... a frustração é o pior veneno para a alma.

Logo em seguida da Corrida Oba, teria uma prova da Corrida da Longevidade, do Bradesco, que comemoraria então meus 2 anos de mudança de vida, mas seguindo orientações médicas, repouso a qualquer custo.

A partir do diagnóstico, iniciei tratamento de RPG, Shiatsu, fisioterapia, acupuntura e tudo que imaginam. O RPG ajudou a cortar a fase aguda de dores, o que já foi um grande alivio, mas eu ainda não conseguia sentar em sofás, nao conseguia tossir, colocar meia, dormir, etc.. isso tudo acumulado detonava meu dia, todo dia! Foi bem difícil manter as esperanças e o bom humor durante esse período e claro, me tornei um doente crônico, reclamava de dores a todos os momentos, pois não queria utilizar de remédios, pois estava viciado! Foi terrível!

Chegou então junho, corrida da Longevidade e a tristeza bateu junto. Como a Mari estava curtindo corridas, não é por causa da minha lesão que ela deveria parar de correr! Então fui com ela até o local da corrida e esperaria ela chegar. Até tentei me inscrever para a caminhada, mas a dor era tanta que nem caminhar eu conseguia. Ganhei uma medalhinha de consolação, mas de importância simbólica, pois ela marcaria o início da minha recuperação!

 Medalha de consolação!
Apesar de tudo, os amigos sempre juntos!

Essa frustração me deu um tapa na cara e eu comecei a lembrar de dos desafios vencidos e como eu fiquei com imagem de derrotado quando abandonei os cuidados com o corpo, com a cabeça, etc.. eu não queria isso de novo pra mim! Não era uma lesão dessa que iria me derrubar.

Pesquisei vários sites sobre o assunto, indicaram a natação, eu fiz e deu uma boa melhorada até que eu consultei um velho amigo fisioterapeura, o Rafael Finotelli, e ele me indicou o treinamento adequado para essa lesão, pois sua especialidade é coluna! Foi da água pro vinho!

Iniciei o tratamento com ele em Outubro e em novembro fiz minha reestreia em corridas!

Preparação de 1 mes e meio para o retorno!


VENCI NOVAMENTE! TODOS VENCEMOS!




Nenhum comentário:

Postar um comentário