terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Triste lembrança de 2014

Chegamos em 2015 e o ano promete ser fantástico! Mas antes, uma coisa que eu queria compartilhar antes de falar dos feitos de fim de ano e inicio de ano

Conforme dito em post anterior, há uma série de metas a serem vencidas esse ano e que em outro tempo passado, seriam relativamente fáceis e usuais, diria que até chegaria automaticamente nelas. Mas hoje minha situação, em virtude da lesão mais grave que tive na vida, a danada da hérnia na L4 e L5-S1, serão conquistas pessoais fantásticas e que eu não poderia obtê-las se não tivesse ao meu lado minha esposa Mariana e meus amigos, que foram pacientes quando eu reclamava muito e a toda hora de dores.

Lembrei esses dias que depois da corrida da Longevidade do Bradesco que fiquei esperando o pessoal completar a corrida, tiveram outros dois eventos que me pegaram no fundo da alma, que foram a Night Run - Etapa Marte (Campinas) e a 31a Corrida Integração, ambas em 2014.

Na corrida da Night Run, eu levei a Mariana, o Rafa e a Sarah pois já tinham feito as inscrições e essa corrida é uma que a Mariana particularmente adora, pois o clima e a organização é bem legal, com músicas, luzes. Um show a parte.

Lembro que tinha dificuldades de andar, minha perna doía muito e sentia reflexos sinistros por causa da hérnia, que irradiavam da lombar até o peito do pé. Era agonizante, mas eu apesar de transparecer um pouco da dor, não queria mostrar toda ela para não preocupar ainda mais minha esposa.

Chegando na Arautos da Paz, fiquei muito pra baixo, pois aquele clima me atiçava, fazia eu querer correr,dava agonia não poder fazer nada e saber que teria apenas que esperar. Como eu me conheço há 33 anos, sabia que eu teria que tomar algumas precauções pra não fazer besteira, pois tinha ordens médicas para nessa etapa de dores agudas não fazer nenhum esforço a toa, e por isso eu fui de bermuda de pano, sapatenis velho e camisa velha, o que me causaria dificuldades pra correr. Quem acha que é exagero, saiba que eu já competi no futsal com fratura no tornozelo e me arrependi amargamente e até hoje sinto reflexos daquela aventura.

Bem, o locutor fez a chamada pro início da corrida, me despedi da Mari e dos amigos e fiquei na cerca de metal que divide os corredores do público, afim de esperar eles passarem. Tolo, nem vi eles passarem, pois minha decepção e tristeza era tanta que eu nem pensava em nada, havia uma névoa de tristeza pairando na minha cabeça naquela hora. Quando voltei a terra, todos já tinham partido e tudo estava vazio.

Eu nunca tinha pensado o que acontece na zona de partida/chegada durante a corrida, como ficam as pessoas que esperam seus filhos, amigos, namorados, noivos, esposos e tudo mais. O que será que tem pra fazer? Comecei a andar pelo local e vi que aquilo parecia uma zona de guerra pós bombardeio. Sem barulho, sem música e pouquissima gente. Desolante.

A prova seria de apenas de 5km, então o Rafa deveria chegar em 30 ou 32 minutos, a Mari em 34 ou 35 e a Sarah por ai também, então a espera não seria muito grande. Tolo novamente, foram os 30 minutos mais longos do mundo, senti que a Terra deu 5 voltas no Sol e nada de chegar nem o primeiro lugar, que completou em 17 minutos.

Durante esses 35 minutos de espera, pude pensar muito no que fazer dali pra frente com as corridas, pq eu já tava bem desanimado com tudo e tudo piorava quando eu via o pessoal chegando, amigos comemorando, galera feliz por estar superando seus limites, idosos mandando bem... foi um soco no estômago em pensar que talvez nunca mais voltasse a sentir essa sensação gostosa de cruzar a linha de chegada e sentir aquela sensação gostosa de dever cumprido.

Logo a Mari e o Rafa chegaram, a Sarah se juntou em segundos aos que completaram e todos falaram sobre a corrida, que foi legal, etc etc.. tiraram fotos e eu nem fazia questão de aparecer nelas, conforme foto abaixo, minha cara de empolgado.

Night Run - Etapa Marte - 2014

Algumas semanas depois tive a Corrida de São Silvestre, que eu nem fui até o lugar e a Mari foi sozinha, por entender minha frustração e maldade em fazer ir com ela.

Aqui se encerram as postagens tristes, mas que ficarão de lições pra mim, que serviram como ponto de virada na minha vida e recuperação!

A vocês que estiveram do meu lado, eternamente obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário