sábado, 10 de janeiro de 2015

Cade as corridas?

O ano de 2015 já está chegando em sua segunda quinzena e até agora não participei de nenhuma Prova de Rua oficial, mas apenas de treinos e mais treinos que visam atingir o objetivo maior para o ano que é de correr uma meia Maratona, preferencialmente no mês de Novembro, de acordo com minha programação.
Apesar disso, tem sido interessante esse período para que eu possa analisar mais a fundo como estão progredindo meus resultados e é visivel que eles estão de fato aparecendo e evoluindo a cada dia.

É satisfatório você conseguir correr tranquilamente 5 ou 6km, em um ritmo razoável, sem grandes loucuras e ver que a cada dia consigo forçar um pouco mais meus limites. Antigamente uma volta na Lagoa do Taquaral era uma tortura! Eram 6 km intermináveis e terríveis, com subidas insuperáveis e retas intermináveis, ou seja, intransponível para mim. 

Com muita persistência, respeitando meus limites mas sempre na gana de querer mais e mais, o Taquaral finalmente deixou de ser um mito pra mim e virou um lugar agradável para praticar a corrida dita regenerativa.

Eu e a Mari treinando
Meu melhor tempo antes das lesão, para percorrer 5 km do circuito sem a Arautos da Paz, era de 36 minutos, conseguidos com muito esforço, regados de muitas dores musculares no dia seguinte. Recentemente, fui com meu amigo Rafael para apenas corrermos e conversarmos sobre absolutamente nada importante durante a nossa volta na Lagoa e completamos a volta em 32 minutos, sem esforço e conseguindo conversar durante todo o trajeto. Senti uma grande realização ainda quando ele disse que meu condicionamento havia melhorado da "água pro vinho".

Confesso que fiquei bem feliz com o comentário, até por que o Rafael sempre teve mais condicionamento físico aeróbico que eu, e eu nunca consegui acompanhá-lo ou sequer superá-lo em qualquer situação de corrida e receber um elogio, foi bem legal!

Mas o elogio não era descabido ou apenas um "valeu garoto", e sim a confirmação de que minhas dedicações aos treinos estavam dando realmente resultado!

Ainda nesse sentido, tenho minha companheira de treino diário, a minha esposa Mariana, que sempre me acompanha nos treinos e incentiva demais para que eu melhore mais e mais. Alias, a Mari também vem treinando diariamente comigo e melhorando a cada dia,


Agora, estou aguardando a primeira prova de Rua, que acontecerá agora em fevereiro em São Paulo, na corrida Fun Race, da Net Shoes, que vem com algumas inovações bem interessantes, como a largada em 3 períodos distintos. Quem tiver curiosidade, basta acessar a página da NetShoes que tem bastante propaganda disso la! Iremos todos, eu a Mari, o Rafa, a Sarah e o Alicino!

Estou com grande expectativa para ver como me sairei nessa prova e feliz demais da conta por poder correr novamente com meus amigos, uma das coisas que eu mais senti falta nos últimos tempos!

Não quero ser pretencioso emais, mas pretendo nessa corrida fazer um tempo razoavelmente melhor. Não sei se conseguirei o sub30 em 5k como venho atingindo em treinos, pois não conheço o circuito e pode ser daqueles que "o filho chora e a mãe não sabe" e eu quebrar a cara, mas tentarei algo bem perto dos 30 minutos e possivelmente meu melhor tempo em prova. Como a prova é de 6km e os 30 minutos viriam com pace 6min/km, o esperado seria algo perto dos 36minutos de prova.



Treinos e mais treinos

2 comentários:

  1. Parabéns Shishido!!

    É muito bom escrever nossas conquistas e poder compartilhar com todo mundo, e pq não, com todo o Mundo!

    Força aí nessas pernas, um 2015 de muitos Km´s, medalhas, conquistas e um pace cada vez menor!

    Abraços

    Leonardo Nista
    Corro por Correr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Leo! Quanto tempoo nao tenho noticias de voce rapaz! Por onde anda?! Obrigado pelas palavras!

      Excluir