domingo, 25 de janeiro de 2015

Run For Fun!

O mundo das corridas não pode ser resumido para os amadores como apenas uma busca incessante por melhora de performance, senão você vira uma pessoa chata e deixa de ser um ser sociável.
Uma das grandes delícias de se praticar a corrida, são as amizades novas que você cria e a consolidação de antigas amizades, que compartilham de seus gostos e incentivam a continuar na sua trilha pela superação.

Sem dúvida nenhuma, todo o gosto pela corrida que eu tenho passa obrigatoriamente pela satisfação de eu ter sempre comigo pessoas fantásticas e que sempre estão dispostas a compartilharem um momento de suas vidas durante a prática do exercício. Confesso que uma das coisas mais gostosas da semana, é quando posso ir ao Taquaral ou qualquer outro lugar para conversar sobre nada, ou apenas ver pessoas, paisagens, cenas do cotidiano mesmo, que são esquecidas durante a semana e principalmente em dias de treinos sérios.

Hoje não foi diferente! Estive na Lagoa do Taquaral com a minha esposa Mariana, com o casal Rafael Hirata e Sarah Campos, que diga-se de passagem é de longe o casal que mais está presente em nossa vida e eu agradeço demais por isso! Sem eles aliás, eu não teria ânimo para ter voltado a praticar atividades físicas e daí você passa a entender a importância de uma amizade bem cultivada.

Eu, Sarah, Mari e Rafa
Correr com minha esposa é um dos meus Hobbies favoritos, pois damos muitas risada, buscamos a superação juntos, conversamos coisas que normalmente não temos tempo no dia a dia durante a semana e me traz a cada dia a certeza mais do que absoluta de ter acertado na mosca na pessoa que escolhi para passar a minha vida inteira junto. É um amor incondicional!

Observar ao redor durante sua corrida, caminhada, trote, ou qualquer outra coisa, é garantia de ver coisas inusitadas: o bombado que não aguenta nem dar um trote de 100 metros, a senhora ultramaratonista, o tiozão da bermuda caque e meia preta, o magricelo velocista, o cachorro atleta, etc, cada um em seu mundo, movendo-se apenas cedendo às vontades de suas pernas, muitas vezes sem pensar em nada que não seja aproveitar o momento. Talvez esteja aí a mágica da coisa, poder curtir 1h do seu dia onde a coisa mais importante é o seu bem estar, e não apenas o lucro da sua empresa, a felicidade alheia, o rendimento do time, etc. É um prazer solitário importante.

E hoje foi assim, um dia legal, com pessoas legais! Pena que dura pouco e já é hora de partir!


EXTRA:


Criei uma Fan Page no Facebook para quem quiser receber notificações por lá sobre as atividades no blog. O link é http://www.facebook.com/runshido ! Curte la!


2 comentários:

  1. Muito bonito ver a amizade entre voce e Rafa, era so de balada, e hoje, nas corridas/treinos!!!
    Gostei muito do seu blog e ja estou seguindo voce por e-mail e do fanpage tambem ;)
    Beijinhos, Magu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Magu, que felicidade ver você por aqui e mais feliz ainda que você tem dado aquela ajuda pra mariana na questão de qualidade de vida!!

      O mundo com o passar dos anos estreita o filtro de amigos e tive a felicidade de ter o rafa como um dos que passaram por esse filtro!

      Excluir