sábado, 14 de fevereiro de 2015

Cinco coisas que odeio em corridas

Todo mundo que participa de alguma atividade há algum tempo, já deve ter feito uma listagem de coisas que mais irritam durante elas. E na corrida não seria diferente.
Tem coisas que simplesmente me tiram do sério e me faz pensar seriamente o que essas pessoas pensam da vida ou por que estão lá. São elas:

5. Galera do Pace Infinito: essa turma é aquela que tem um pace maior que se estivessem andando, mas fazem questão de manterem postura e reclamarem pelo seu espaço na dianteira da corrida como se fossem da elite. Em vez de treinarem para melhorar sua performance, essa galera prefere simplesmente ir para fazer da corrida uma grande rede social.. durante a prova! Não raramente, quase são atropelados e ficam indignados com a falta de cortesia das pessoas.

4. Turma da Pipoca sem noção: há uma galera que considera os "Pipocas", corredores que não pagam inscrição mas correm o circuito da mesma forma, como "Corredores Bandidos", pois consideram que quem entra onde não foi convidado, usa das coisas pelas quais não pagou e ainda causa estrago e atrapalha o bom andamento da coisa, trazendo prejuizo a outrem, não podem receber outro nome que não seja "Bandido". Eu sou um pouco mais brando e acredito que a via por ser pública, abriga a todos, mas sou terminantemente contra quando essas pessoas querem largar lá na frente, tomar a água dos participantes que pagaram e ainda causar encrenca durante o trajeto. A essa galera, meu desprezo.

3. Fotos Selfies durante a corrida: uma das coisas que mais me irritam é estar correndo e de repente aquele mundo de gente resolve criar atração entre os corpos e se juntarem para tirar uma maldita foto SELFIE durante a prova, atrapalhando todo mundo na rua, pois criam um belo obstáculo e só atrapalham! Se querem registrar esse tipo de foto, entendam então que não estão em busca de tempo ou performance e não atrapalhem quem está e larguem la de trás.

Selfie, pace infinito e cordão de isolamento em uma pessoa só

2. Cordões de isolamento de amigos: essa é facilmente uma das coisas que me tiram do sério em qualquer prova e até mesmo em dias de treinamentos. São diversos amigos, correndo juntos e fazendo aquele social e até aí é bacana, mas eles se organizam de uma forma a travarem todo o espaço disponível para as pessoas ultrapassarem eles, pois normalmente estão lado a lado, numa incrível disputa para ver quem corre mais devagar ou causa mais transtorno. Quem nunca teve vontade de passar no meio e atropelar essa turma?

1. Prova mal organizada: isso é o que tira a gente dos eixos e cada vez mais isso vem acontecendo. Entendam por prova mal organizada um conjunto de coisas que isoladas já são chatas, mas quando acontecem varias coisas ao mesmo tempo, ferram a vida de todos: Largadas tumultuadas, circuitos sem marcação de quilometragem, circuitos que mudam na véspera da prova e ferram seu planejamento, poucos pontos de hidratação, ruas estreitas, falta de organização na chegada para retirar medalha e outros itens, demora na liberação de resultados, fiscais mal humorados e sem educação, etc. Poderia citar uma dúzia de Provas apenas em Campinas que cometem vários desses crimes, mas sempre gosto de dar crédito.

Pior de tudo são os itens 5 a 2, que dependem apenas das pessoas e essas estão cada dia piores.

E você? Do que mais tem raiva?

Nenhum comentário:

Postar um comentário